Revista Digital

90.jpg

Edição do mês

Edição 90 - Junho 2022

Oftalmologia veterinária em foco

Instituto Paranaense de Oftalmologia Veterinária é a primeira clínica na região de Curitiba (PR) com atendimento exclusivo da especialidade. Confira entrevista com as sócias Ana Letícia Souza, Camila Bollmann e Manuella Sampaio. 

Edições anteriores 2022
Edição 89.jpg

Edição 89 - Maio 2022

Manejo da dor em cães e gatos

A American Animal Hospital Association atualiza guideline “2022 AAHA Pain Management Guidelines for Dogs and Cats”. Envolver o tutor no processo de avaliação da dor é um dos destaques. O médico-veterinário, Dr. Paulo Roberto Klaumann comenta os principais tópicos

V&S-88-CAPA (1).jpg

Edição 87 - Abril 2022

Otite: comum e desafiadora

Frequentemente observadas na rotina veterinária, as otopatias em cães e gatos são um processo inflamatório (agudo ou crônico) no canal da orelha. A prevalência das otites é maior em cães, uma vez que a anatomia da orelha dos felinos é menos favorável às infecções.

86.jpg

Edição 86 - Fevereiro 2022

Senilidade ou senescência?

Paciente geriátrico não é sinônimo de doença e/ou sentença morte. Tutores precisam ser orientados a realizar todos os exames necessários, de preferência preventivos, para identificar possíveis patologias e tratamentos que vão oferecer mais tempo e melhor qualidade de vida aos pacientes de mais idade.

87.jpg

Edição 87 - Março 2022

Veterinário especialista

O Colégio Brasileiro de Nefrologia e Urologia Veterinárias (CBNUV) agora é habilitado pelo CFMV a emitir o título de especialista para os veterinários que estiverem de acordo com os critérios exigidos e forem aprovados no processo na avalição. E quem fala mais sobre isso é o presidente da instituição, Luciano Henrique Giovaninni.

85.jpg

Edição 85 - Janeiro 2022

O que é atendimento humanizado na medicina veterinária?

Em entrevista, a médica-veterinária Tatiana Vieira Machado fala sobre como aplicar e a importância do atendimento humanizado nos estabelecimentos veterinários.