PETCARE adquire o laboratório TECSA

O PET CARE anuncia a aquisição do TECSA, laboratório veterinário líder da América Latina, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O PET CARE é a primeira rede de hospitais veterinários 24 horas do Brasil, atualmente com 8 hospitais, um laboratório, uma empresa de tele radiologia, além do primeiro centro oncológico a oferecer tratamentos de radioterapia da América do Sul.

Referência em casos complexos, os hospitais PET CARE são centros veterinários 24 horas completos, oferecendo serviços de diagnósticos por imagem e exames laboratoriais, internação, UTI, cirurgias, terapia com células-tronco e mais de 20 especialidades clínicas. A rede também conta com um programa para veterinários parceiros que encaminham casos complexos e exames.

O PET CARE vem crescendo por aquisições e unidades startups. Em 2019, o grupo anunciou aquisição da Animália, hospital referência no Rio de Janeiro, e da rede DR.HATO, que conta com três hospitais na região do ABC, em São Paulo.

O laboratório TECSA segue sob gestão dos fundadores Afonso Perez (COO) e Luiz Ristow (CEO), que continuam com uma participação gerencial ativa no negócio.

 “A aquisição do TECSA é um passo importante em nossa vertical de diagnósticos e estamos especialmente felizes em ter o Afonso e Luiz seguindo no negócio conosco. Eles são pessoas especiais, com uma capacidade de realização incrível. O TECSA e o PET CARE têm muitas semelhanças, entre elas o foco em alta qualidade técnica e inovação, além do forte relacionamento com a comunidade veterinária, que na prática funciona como um veículo de educação continuada oferecida ao time e aos clientes veterinários. Acreditamos no crescimento através do maior acesso possível dos veterinários a medicina veterinária de ponta, o que significa contribuir com o aumento dos cuidados aos animais de estimação”, afirma Claudio Peixoto, CEO do PETCARE.


 “Há exatamente 26 anos iniciamos o sonho de construir o melhor laboratório de diagnóstico veterinário da América Latina. Com um custo-benefício que permitiria amplo acesso dos tutores a essa tecnologia. Agora um novo passo foi dado ao ingressar na PET CARE, incluindo seu parceiro VCA Animal Hospitals, empresa que tanto admiramos, que trará toda a inovação e expertise de seus diagnósticos para os serviços do TECSA. Essa é uma conquista que fará com que a medicina veterinária de laboratório no Brasil avance a um novo patamar”, ressalta Dr. Luiz Eduardo Ristow, fundador e CEO dos laboratórios TECSA.

Carla Berl, fundadora do PETCARE, completa: “Estamos muito orgulhosos em ter o TECSA em nosso grupo. Temos o mesmo foco em oferecer a melhor qualidade em medicina veterinária para animais de estimação, além do cuidado especial também aos veterinários. Somos uma empresa que tem como clientes tutores de pets e também médicos veterinários em todo o Brasil. Faremos uma nova era de inovação e qualidade para o segmento diagnóstico.”

No fim de 2018, o PET CARE anunciou um novo sócio, o grupo norte-americano VCA, empresa líder no segmento nos EUA e Canadá, onde opera mais de 1.000 hospitais veterinários, além da rede de laboratórios ANTECH DIAGNOSTICS.

“A VCA tem uma história orgulhosa de seus 35 anos de inovação impulsionando a medicina veterinária, incluindo o desenvolvimento e o crescimento dos principais laboratórios de diagnóstico veterinário na América do Norte. Com a aquisição do TECSA Laboratórios pelo PetCare, o principal grupo de diagnóstico veterinário, iremos melhorar o acesso de diagnósticos para veterinários em todo o Brasil, avançando os cuidados veterinários e criando um mundo melhor para animais de estimação”, declara Art Antin, Co-fundador do VCA.






Da esquerda para a direita: Claudio Peixoto, CEO do PetCare, Afonso A. Perez Jr e Luiz Ristow, fundadores do Tecsa, e Dra. Carla Berl, fundadora do PetCare

Editora

Editora Share Publicações Segmentadas Ltda
CNPJ: 24.039.946/0001-20

Revista

Logo vetshare site.jpg

Canal

Logo Panorama V&S ok -_POSITIVO.png