Programa de bem-estar para veterinários é lançado durante CBA 2022




Programa é lançado pela MSD Saúde Animal que também leva ao evento, entre 25 e 27 de maio, soluções completas para o setor e palestra ligada ao tema da iniciativa, além de uma pesquisa que será divulgada em breve









Crédito foto: Divulgação


Atenta a todos os pontos do setor pet, a MSD Saúde Animal preparou um projeto voltado ao bem-estar de médicos-veterinários. A iniciativa será lançada no Congresso Brasileiro da Anclivepa (CBA), entre os dias 25 e 27 de maio, em Maceió (AL).


Andressa Reis, gerente de marketing de Bravecto, explica que o objetivo é melhorar a qualidade de vida desses profissionais que dedicam a vida para cuidar dos animais e, indiretamente, impactam a saúde humana e ambiental. “Queremos ter um programa que dá suporte aos desafios que esses profissionais encontram e auxilia na saúde e bem-estar dessas pessoas essenciais para a sociedade, já que são eles que cuidam dos nossos pets, que são importantes para a nossa família”.


A ação acompanha o alerta que a medicina veterinária é a profissão com maior risco de suicídio, segundo dados do Sistema Único de Saúde e um estudo da Universidade de Southampton School of Medicine.


O programa de bem-estar envolve diversas iniciativas, entre cursos, palestras e workshops que serão realizadas durante todo o ano de 2022. Essas ações serão desenhadas de acordo com uma pesquisa que será lançada em breve para todos os médicos-veterinários do Brasil e realizada em parceria com a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo (Anclivepa-SP), World Small Animal Veterinary Association (WSAVA) e Associação Brasileira em Prol da Saúde Mental na Medicina Veterinária (Ekôa Vet).


No entanto, independentemente da pesquisa, uma primeira ativação do programa já será realizada no Congresso Brasileiro da Anclivepa. No dia 25, a MSD Saúde Animal oferecerá uma palestra com a psicóloga Bianca Gresele, que abordará a importância da saúde mental dos médicos-veterinários. Após a apresentação, os participantes do evento receberão um kit com bolinha antiestresse e cartão vale-presente para acesso ao aplicativo de meditação Zen.

Soluções completas em destaque

No Congresso, além do lançamento do programa de bem-estar, a farmacêutica estará presente por meio de um estande para apresentar os principais serviços oferecidos para a classe veterinária e que estão ligadas com as marcas Bravecto, Scalibor, Nobivac e Sure PetCare a fim de contribuir com o desenvolvimento da carreira e do mercado pet.


“Reunimos os nossos serviços oferecidos por esses produtos para que o veterinário esteja informado sobre todos os benefícios disponíveis para ele e os seus clientes. Queremos ser mais do que uma empresa, mas também um parceiro de negócios”, explica Silvana Badra, gerente de produto da linha de farmacêuticos da MSD Saúde Animal.


Os visitantes poderão conhecer todos as soluções, como:

  • Universidade Corporativa MSD Saúde Animal: plataforma para formação de colaboradores e profissionais de todo o mercado. São diversos materiais que estimulam o desenvolvimento de Hard Skills (habilidade técnicas) como Diabetes Pet, Leishmaniose e Dermatopatias Parasitárias, e Soft Skills (habilidades comportamentais), como Propósito e Autenticidade, Liderança e Diversidade e Inclusão.

  • Garantia Nobivac: programa destinado veterinário que oferece suporte financeiro de até R$ 4 mil para cobrir eventuais custos derivados de consultas, exames diagnósticos e tratamentos em caso de não imunização da vacina.

  • Garantia Bravecto: semelhante ao anterior, oferece suporte financeiro para cobrir eventuais custos de seus clientes em caso de doenças transmitidas por pulgas e carrapatos aos pets após 21 dias da administração do produto. Essa é a primeira vez que um produto antiparasitário concede um benefício assim para o setor.

  • Clube de Vantagens Bravecto: canal que proporciona descontos e benefícios exclusivos para o consumidor final.

  • Lembra Pets: serviço de agendamento de lembretes por SMS que otimiza a taxa de resposta e de retorno entre os veterinários e seus clientes.

  • Bravecto Dose Reminder: aplicativo que ajuda o tutor a lembrar o vencimento da última dose do Bravecto, além de armazenar dados das dosagens anteriores.

  • Simulador Financeiro Bravecto: ferramenta on-line que projeta as vendas e as oportunidades comparativas para ver vantagens de comprar Bravecto.

  • Programa Aqui se Previne Leishmaniose: ação desenvolvida para a conscientização sobre a leishmaniose com recursos de materiais informativos e de uso regular pelo médico-veterinário.

  • Pet Diabetes Tracker: aplicativo gratuito possibilita o tutor e o veterinário monitorar o diabetes e acompanhar o tratamento.

  • Programa Aqui se Previne Diabetes: iniciativa para trazer conhecimento técnico e atualização para veterinários sobre diabetes mellitus.

Para conhecer mais sobre os serviços acesse aqui.


“A Anclivepa é um dos principais eventos do setor e nos dá a oportunidade de estarmos ainda mais próximos dos veterinários. Por isso, não há ocasião melhor para mostrarmos o nosso portfólio amplo dos nossos serviços, que agregam valor ao negócio e proporcionam diferenciais no atendimento aos pacientes, e lançarmos esse programa tão importante para os profissionais”, afirma Daniela Baccarin, gerente de produtos da linha Nobivac da MSD Saúde Animal.


Informações assessoria de imprensa MSD Saúde Animal, edição da redação