Divisão de pets da Boehringer Ingelheim Saúde Animal anuncia parceria com biofarmacêutica

A PetMedix realiza pesquisa e desenvolvimento de soluções terapêuticas baseadas em anticorpos para animais de companhia

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal do Reino Unido anunciou uma parceria com a biofarmacêutica PetMedix para desenvolver novas soluções baseadas em anticorpos para pets utilizando a sua plataforma Ky9. No acordo, a PetMedix empreenderá atividades de pesquisa contra uma série de alvos importantes e a Boehringer Ingelheim trabalhará para desenvolver e levar essas terapias ao mercado.

A PetMedix é a única empresa do mundo que trouxe uma abordagem inovadora de desenvolvimento de anticorpos terapêuticos para a medicina veterinária já utilizada em uma série de novas terapias bem-sucedidas para humanos. A partir de sua plataforma Ky9, a empresa é capaz de gerar anticorpos terapêuticos caninos de forma rápida e eficiente. Essa abordagem economiza tempo e dinheiro no desenvolvimento de medicamentos e reduz o risco de eventos adversos importantes em relação a outras tecnologias de anticorpos.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a Boehringer Ingelheim neste projeto, pois compartilhamos experiência e conhecimento complementares nesta parceria. A PetMedix desenvolveu o principal mecanismo de descoberta de anticorpos para animais de estimação e será por meio da escala global e liderança da indústria da Boehringer Ingelheim que essas novas terapias serão capazes de ter sucesso e, em última análise, beneficiar os animais”, afirma o Dr. Tom Weaver, CEO da PetMedix.

Fábio Barone, Head da área de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim no Brasil, entende que o anúncio desta parceria é mais um indicativo do pilar de inovação que a empresa tem em seu DNA: “A Boehringer Ingelheim investe muito em inovação para sempre oferecer as melhores e mais tecnológicas soluções ao mercado. Os últimos resultados financeiros divulgados pela empresa referentes ao ano de 2019, por exemplo, indicam um investimento significativo de quase € 3,5 bilhões em Pesquisa e Desenvolvimento”, afirma o executivo. “Mesmo que a parceria com a PetMedix seja focada no Reino Unido, os resultados no longo prazo serão refletidos em todo o mundo. O Brasil possui a segunda maior população de pets do mundo, portanto também seremos beneficiados com este acordo”, finaliza.

Para mais informações, acesse:

www.boehringer-ingelheim.com/animal-health/overview




19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo