Campanha destaca cuidados e prevenção de doenças oculares em cães e gatos

Durante o mês em que se comemora o dia do oftalmologista, a Vetnil® divulga uma série de vídeos com informações importantes sobre a saúde dos olhos dos pets

Como parceira de quem cuida, a Vetnil® se empenha em trazer informações relevantes aos tutores pets e tem desenvolvido, mensalmente, campanhas que promovam o cuidado com a saúde e bem-estar de cães e gatos. Em maio, mês em que se comemora o dia do oftalmologista (7), a marca lança a campanha Maio Pet Ocular, com uma série de quatro vídeos apresentados pela médica-veterinária Adriana Teixeira, diretora científica do Grupo de Ensino em Oftalmologia Veterinária (GENOV), Coordenadora da Especialização em Oftalmologia pela Anclivepa/SP e responsável pelos serviços de Oftalmologia do E+ Especialidades Vet e dos Hospitais do Dr. Hato.

Durante a Maio Pet Ocular - Mês de Prevenção às Doenças Oculares Vetnil®, Adriana Teixeira abordará os temas: “Importância do atendimento especializado para problemas oculares”; “O que você sabe sobre a cirurgia de catarata em cães?”; “Principais doenças oculares em cães e gatos”; e os “Principais cuidados com os olhos do seu pet”.

“É muito importante sanarmos as dúvidas e curiosidades que existem em torno desse tema. Ter conhecimento sobre as principais doenças oculares e como preveni-las, além de destacar a importância de um atendimento especializado, pode contribuir para a saúde dos olhos de cães e gatos. Alguns cuidados deixam de ser tomados por falta de informação por parte dos tutores, como por exemplo, buscar o auxílio para a realização da cirurgia de catarata em cães, antes que o quadro evolua para um estágio avançado, com maiores chances de complicação. Portanto, nossa missão é esclarecer essas questões”, comenta a médica-veterinária.

Os vídeos serão divulgados semanalmente ao longo do mês de maio e estarão disponíveis nas redes sociais da Vetnil®.

Confira os vídeos:

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=tz_pNGpPJT8