XVIII Congresso CBNA Pet anuncia programação científica


Evento vai reunir especialistas do segmento pet de vários países de 14 a 16 de maio, em Campinas, SP

As mais recentes pesquisas e tecnologias para a alimentação de cães e gatos serão debatidas durante o XVIII Congresso CBNA PET, que vai acontecer entre os dias 14 e 16 de maio no Centro de Eventos Expo D. Pedro, em Campinas, no interior de São Paulo. A formulação de rações para promover uma melhor saúde intestinal de cães e gatos, fortalecendo assim o sistema imunológico dos animais e, consequentemente, uma melhor saúde de pets será um dos temas destacados durante o encontro. O uso e os riscos de dietas alternativas para animais de estimação, maior eficiência e sustentabilidade na produção de rações e práticas e manejos de insetos em pet food também serão temas abordados por alguns dos principais especialistas em nutrição de cães e gatos do mundo.

Durante os três dias, o encontro realizado pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) vai reunir cerca de 600 participantes, entre médicos veterinários, zootecnistas, pesquisadores, empresários e profissionais das principais empresas do setor, vindos de vários países do mundo. Em sua 18a edição, o evento é consagrado pelo elevado nível dos debates e palestrantes, trazendo sempre as mais recentes tendências para o segmento. O presidente do CBNA, Godofredo Miltenburg, destaca as perspectivas otimistas para o setor neste ano. “A expectativa é de uma reação importante da economia brasileira com impactos positivos no segmento pet. As perspectivas são excelentes para este mercado, com lançamentos de produtos e tecnologias”, avaliou Miltenburg. Outras informações sobre o XVIII Congresso CBNA PET estão disponíveis no site do evento, http://www.cbna.com.br/site/Eventos/Ver/XVIII-CONGRESSO-CBNA-PET, ou através do telefone (19) 3232-7518 e do e-mail cbna@cbna.com.br.

Programação

No dia 14 de maio acontecerão duas programações pré-Congresso realizadas simultaneamente em salas separadas: o II Workshop sobre Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos e o III Workshop CBNA sobre AQUACULTURA.

A partir do dia 15 de maio começa a programação científica do XVIII Congresso CBNA PET, que terá 13 palestras divididas em 5 Painéis: Nutrição, Processo, Segurança, Mercado e uma mesa Redonda sobre interações entre humanos e animais e seus impactos na seleção de produtos. A secretaria do evento será aberta às 8h para a realização de inscrições e entrega de materiais aos inscritos. A abertura oficial do encontro vai começar às 8h30.

O Painel de Nutrição vai abrir os debates às 8h45 com a Ph.D. em Bioquímica e Biologia Molecular pela Iowa State University e diretora global de Pesquisas da Hill’s Pet Nutrition, nos Estados Unidos, Jennifer Radosevich. Ela vai destacar “Nutrigenômica em 2019: o que já podemos aplicar para cães e gatos?”. Em seguida, a pesquisadora da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, Marcia de Oliveira Sampaio Gomes, vai debater “Formulação para a saúde intestinal”.

Logo depois, a programação segue com um debate sobre "Nutrição ancestral dos carnívoros: o que podemos aprender para os animais domésticos?". Este painel será encerrado com uma discussão sobre "Dietas alternativas: seus riscos e usos". O Painel de Processo será aberto às 14h45 pelo especialista em processo de extrusão, Ed de Souza, com a palestra "Eficiência e sustentabilidade na produção de alimentos extrusados". Logo depois, será abordado o tema "Extrusão com base em energia térmica".

No dia 16 de maio, a programação começa às 8h com o já tradicional Café com Ciência. A partir das 9h, o diretor Executivo da WMG Pet Food, na Argentina, Juan Peralta, vai destacar “Produção de alimentos completos com elevada umidade”. O Painel de Segurança será aberto às 10h pelo professor Subramanyan, da Kansas State University, nos Estados Unidos, com um debate sobre “Práticas e Manejo de insetos em PetFood”. Logo depois, o professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Ricardo Vasconcellos, vai abordar “Qualidade na produção da farinha de vísceras e óleo de frango”. A partir das 14h haverá apresentação oral de Trabalhos Científicos.

O Painel de Mercado vai discutir “Marketing Digital: Uma visão da América Latina”. A programação será encerrada com uma Mesa Redonda sobre “Interação humano-animal e sua influência na seleção dos produtos. O coordenador de Produtos da Diana Pet Food, Anderson Conejo, vai debater “Humanização e novas tendências para alimentos pet food”. Na sequência, o pesquisador da UniRitter, Ceres Faraco, vai destacar “A relação da família com os pets e sua alimentação”. Logo depois, a professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Bruna Agy, vai apresentar “Implicações industriais e ecológicas na seleção de matérias primas para pet food”.

A partir das 18h haverá premiação de Trabalhos Científicos e Encerramento. Das 18h15 às 20h, a Fenagra Feed&Food estará aberta para visitação.

Serviço:

XVIII Congresso CBNA Pet Data: de 14 a 16 de maio de 2018 Local: Expo D. Pedro Campinas

Endereço: Avenida Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra, Campinas - SP

Informações: www.cbna.com.br

Telefone: (19) 3232-7518

E-mail: cbna@cbna.com.br

#cbnapet

2 visualizações

Editora

Editora Share Publicações Segmentadas Ltda
CNPJ: 24.039.946/0001-20

Revista

Logo vetshare site.jpg

Canal

Logo Panorama V&S ok -_POSITIVO.png