Centro WALTHAM recebe profissionais brasileiros


Pesquisadores conheceram o Centro referência mundial em nutrição e bem-estar animal e participaram do Congresso ESVCN

Em setembro, um grupo formado por cinco pesquisadores e uma pós-graduanda do Brasil participou de uma viagem à Inglaterra para conhecer o Centro de Nutrição e Bem-estar Animal WALTHAM™ e participar da edição 2017 do Congresso promovido pela ESVCN (European Society of Veterinary and Comparative Nutrition).

O grupo, composto pelos pesquisadores e professores Aulus Carciofi, Luciano Trevizan, Márcia Gomes, Ananda Félix e Sílvia Correa, e também pela MV pós-graduanda Camila Goloni, foi acompanhado por Carolina Padovani, Luciana Peruca e Cintia Fuscaldi, do time científico da Royal Canin Brasil.

Camila foi a ganhadora dos prêmios “Menção Honrosa”, “Prêmio CBNA de Pesquisa” e “Prêmio WALTHAM™ de Pesquisa” em maio deste ano, oferecidos pelo XVI Congresso CBNA Pet ao melhor trabalho científico apresentado. O “Prêmio WALTHAM™ de Pesquisa” é um reconhecimento da excelência da pesquisa brasileira e um incentivo para jovens pesquisadores, uma vez que proporciona a participação no Congresso ESVCN, oportunidade única para contato com pesquisadores e profissionais renomados de todo o mundo, além da oportunidade de visitar o Centro de Nutrição e Bem-estar Animal WALTHAM™, contribuindo para a capacitação e formação do futuro profissional.

Durante a visita à WALTHAM™, os profissionais foram recepcionados pelo Dr. Richard Butterwick, pesquisador principal em assuntos relacionados à nutrição, Dra. Sandra McCune, líder científica com dedicação ao tema interação humano-animal e pelo Dr. Phil Watson, pesquisador interessado pelas áreas de nutrição e metabolismo. O grupo pôde conhecer de perto as instalações, as linhas de estudos desenvolvidas e os métodos utilizados, além de participar de uma rica troca de experiências e informações.

Durante o congresso da ESVCN, o grupo interagiu com referências no assunto, participou de ricos debates e ainda conheceu o que há de mais inovador em pesquisas voltadas ao campo da nutrição de animais.

“A viagem foi uma excelente oportunidade de interação e troca de conhecimento. Reunir grandes especialistas para uma agenda rica como essa, em eventos com pesquisadores de todo o mundo, faz a diferença para fomentarmos as inovações e as melhores práticas nos cuidados e na nutrição dos gatos e cães”, destaca Carolina Padovani, Gerente de Assuntos Científicos da Royal Canin Brasil.


0 visualização

Editora

Editora Share Publicações Segmentadas Ltda
CNPJ: 24.039.946/0001-20

Revista

Logo vetshare site.jpg

Canal

Logo Panorama V&S ok -_POSITIVO.png